Desenvolva uma marca e uma identidade política de impacto

A conquista da atenção do eleitor é uma tarefa desafiadora, mas crucial para qualquer campanha política. A chave para alcançar esse objetivo está na criação de conteúdos envolventes, capazes de despertar interesse desde a primeira linha de legenda. No entanto, para elevar ainda mais o nível de atração, é fundamental incorporar uma sólida identidade política.

Construindo elementos atrativos

Além de uma narrativa envolvente, diversos elementos visuais podem ser utilizados para captar a atenção do público. Desde cards bem elaborados até um logotipo eficiente, uma tipografia adequada e cores estrategicamente escolhidas para diferentes segmentos de público. Todos esses elementos contribuem para comunicar a mensagem da campanha de maneira impactante.

Para aprimorar suas habilidades na criação de identidade política, a Escola dos Políticos oferece a aula intitulada “Crie sua Identidade e Conquiste o Eleitor”. O responsável por ministrá-la é Willame Santos, um designer especializado em Marketing Político, conhecido como Will. Em uma abordagem prática, Will demonstra que é possível realizar esse processo utilizando softwares gratuitos, como o Canva.

O método “Esqueleto” na prática

Durante a aula, Will apresenta o “Esqueleto”, uma metodologia por ele desenvolvida para otimizar a produção não apenas da identidade política, mas também de qualquer outra marca.

De maneira didática, ele guia os participantes pelo passo a passo da criação da arte, destacando a importância dos seguintes elementos no esqueleto:

– Função: vereador, prefeito
 Identificação: nome e sobrenome do candidato
– Número do candidato: para identificação nas urnas
– Slogan de campanha: mensagem contundente do candidato

Segundo Will, essa estrutura fornece um sólido ponto de partida, permitindo que a imaginação flua na criação de uma identidade política eficaz e cativante para o candidato.

O poder da identidade política

Ao seguir as orientações e utilizar a metodologia do “Esqueleto”, é possível criar não apenas uma identidade política, mas uma marca envolvente e eficiente.

A combinação de uma narrativa impactante com elementos visuais atrativos pode ser a chave para conquistar o eleitorado e destacar-se no cenário político. Esteja preparado para destacar sua presença com uma identidade política que ressoe com os valores e aspirações do seu público-alvo.

Esse é um dos novos cursos da Escola dos Políticos, plataforma de cursos de Marketing Político, que conta com mais de 45 formações de 35 professores, voltadas para políticos, candidatos e assessores.