A Escola dos Políticos, conhecida por ser uma referência no ensino de marketing político, anuncia o lançamento de 14 novos cursos em sua plataforma. Com essa adição, a plataforma passa a oferecer um total de 32 cursos, proporcionando aos visitantes um vasto conhecimento nas mais diversas áreas do marketing político e eleitoral. E o melhor: todos esses cursos estão disponíveis por meio de uma única assinatura, e cada participante recebe um certificado ao concluir cada etapa.
Se você está buscando um curso de marketing político e não sabe por onde começar, essa é uma oportunidade única. Na Escola dos Políticos, você encontrará cursos que atendem tanto o nível básico quanto o avançado, abrangendo desde as etapas iniciais como planejamento e pesquisa, até a aplicação de estratégias modernas de comunicação política e eleitoral.
Entre os novos cursos da plataforma, há temas relevantes para campanhas eleitorais, como o uso estratégico do WhatsApp. A jornalista Vanessa Marques, especialista em WhatsApp e ferramentas de relacionamento com o eleitor, aborda em seu curso como utilizar o aplicativo de mensagens de forma estratégica para a comunicação política.
No quesito mobilização política, o especialista Matheus Guimarães ministra uma aula sobre as melhores estratégias para mobilizar pessoas em torno de sua campanha, candidatura e mandato. Já o profissional com vasta experiência em campanhas eleitorais, Matheus Fagundes, ensina as melhores ações e práticas para criar um planejamento eficaz para campanhas eleitorais.
Para convencer o eleitor, é fundamental dominar a arte da oratória. O especialista Júnior Campos ajuda os candidatos a aprimorarem suas técnicas de oratória para conquistar um público ainda maior. Além disso, a comunicadora Márcia de Castro oferece um curso intitulado “Como fazer a gestão de crise no seu digital?”, no qual ela ensina as melhores práticas para solucionar problemas de maneira eficiente.
Ainda na linha da gestão de crise, a jornalista e profissional de marketing político, Carol Poerner, traz um curso para ensinar os candidatos a se prepararem para uma possível crise na carreira política e transformá-la em uma oportunidade.
A jornalista Katti Villain aborda um tema fundamental, porém muitas vezes negligenciado na política: a humanização do conteúdo. Ela demonstra como entretenimento e humor podem ser ferramentas poderosas para estabelecer uma conexão mais próxima com o eleitor. Além disso, o profissional de marketing digital, WRicardo, ensina técnicas para gerar conexões com os seguidores e convertê-las em votos nas urnas.
Outro aspecto inovador alcançado pela Escola dos Políticos é o uso estratégico da Inteligência Artificial (IA). Dois profissionais reconhecidos no mercado ministram cursos sobre o assunto: Letícia Campos, especialista em marketing político e marketing digital, com a aula “Como usar a IA na política e no seu mandato”, e Wesley Mendonça, criador da ferramenta Estratégias.AI, com a aula “Inteligência artificial e os 7 passos do voto”, que aborda o uso da IA para tornar as campanhas eleitorais mais assertivas.
Na Escola dos Políticos, os alunos também aprendem a utilizar elementos da linguagem não verbal, como cores, roupas e gestos, para aprimorar sua comunicação com o eleitor. Esse tema é abordado na aula “O poder da imagem na política”, ministrada pela especialista em gestão de marca política, Deniza Gurgel.
Além disso, a escola oferece cursos que vão além da comunicação, com foco na gestão de equipes. O publicitário e consultor político, Márcio Lemos, ensina como organizar uma equipe com foco em resultados, enquanto Giuliano Salvarani, da Baila Politics, compartilha conhecimentos sobre a captação, montagem e gestão de uma equipe política motivada, que auxiliará na conquista das eleições.
Por fim, a cientista política, estrategista e consultora, Nerea Garcia, aborda a importância de interpretar dados, conhecer o contexto, cenário e conjuntura para criar uma comunicação política eficiente. O curso destaca a necessidade de pensar estrategicamente e conectar os pontos para obter sucesso nas eleições.
Para saber mais sobre curso de marketing político, assine a Escola dos Políticos, plataforma que reúne dezenas de cursos dos melhores profissionais do Brasil em um mesmo site, por um único valor. São vários cursos de marketing político pelo preço de um.
A Escola dos Políticos é uma plataforma de cursos e formações voltada para gestores públicos, políticos em mandato, candidatos e pré-candidatos, além de assessores e profissionais de campanhas eleitorais. Por meio de um catálogo com 40 cursos, feitos por 30 profissionais, o objetivo da Escola dos Políticos é oferecer formações em diversas áreas do Marketing Político e do Marketing Eleitoral, desde o nível mais básico até o avançado, iniciando o aprendizado a partir das etapas de planejamento e pesquisa até colocar em prática as estratégias mais modernas.
A Escola dos Políticos traz o conceito inovador de aprendizado ilimitado, onde o aluno, com apenas o pagamento de uma assinatura anual, pode assistir quantos cursos quiser, quando e onde puder e na velocidade e intensidade que desejar.